- RAFAEL CASEIRO ARRECADA A PRIMEIRA VITÓRIA DA TAÇA BLUEMOTOR/YAMAHA
- ORGANIZAÇÃO E PILOTOS SUPERAM DESAFIO COLOCADO PELAS CONDIÇÕES CLIMATÉRICAS.
Arrancou no passado sábado dia 5 de Outubro a temporada do Troféu Super SSV com a disputa do Super SSV Barcelos, a primeira de três provas que compõem a temporada de 2024, ficando agora a faltar a prova de Chamusca e a de Ponte de Sor. A ronda de abertura foi organizada pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos que para além dos desafios habituais que uma prova deste gênero coloca, teve este ano a dificuldade acrescida da intempérie que se fez sentir em toda a região norte durante toda a semana. Felizmente, apesar dos desafios colocados pelo clima, tanto a organização como os pilotos participantes conseguiram superar as dificuldades, conseguindo que a prova se disputasse dentro dos tramites normais.
Enfrentando uma pista enlameada e escorregadia, que ao longo do decorrer da prova foi mudando de "personalidade", os pilotos de um modo geral conseguiram sempre manter um ritmo de corrida elevado , com algumas disputas muito interessantes de seguir tanto pelos melhores lugares como pelos postos secundários. Houve também que aproveitasse a oportunidade para testar algumas melhorias nos carros ou até mesmo fazer a sua estreia em ambiente de competição.
Bruno Martins, com um Polaris Pro R com as cores do BRM Racing Team foi o grande vencedor da prova que se disputou nas pistas da localidade de Paradela (Barcelos), superando uma concorrência muito aguerrida. Wilson Galo em Can Am X3 foi segundo, enquanto a dupla Rui Pereira/Jorge Peixoto, também em Can-Am X3 se ficaram pelo terceiro lugar.
Bruno Martins para além da vitória na classificação geral, venceu também a classe SSV Federados T1. Rafael Caseiro e o seu navegador Manuel Berardo venceram a classe SSV Federados T2. Quanto á classe destinada aos Buggies, o vencedor foi Iuri Alves ao volante de um Rage Comet R.
Entre os pilotos participantes nas classes Hobby, na geral virtual da classe, os vencedores foram Pedro Silva/Jorge Faria em Can-Am X3, que venceram também a categoria Hobby T1. Na classe Hobby T2, o jovem Jean Philippe fez uma estreia "dourada" em competição, ao obter a vitória na classe ao volante de um Yamaha YXZ 1000.
Esta corrida foi também a primeira da nova competição promovida pela X-Adventure com o apoio da Bluemotor - a Taça Bluemotor / Yamaha, aberta a todos os pilotos que participem com viaturas da marca Yamaha. A dupla Rafael Caseiro/Manuel Berardo em Yamaha Yamaha YXZ 1000 foram os vencedores, ficando de José Rodrigues no segundo posto e Paulo Caseiro em terceiro.
Os SSV regressam á competição a 16 de Novembro em Semideiro - Chamusca, sendo esta corrida válida para o Troféu Super SSV e Taça Bluemotor/Yamaha.
O Super SSV Barcelos foi organizado pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, com o apoio do Município de Barcelos, da Freguesia de Paradela, da Freguesia de Cristelo, dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, do Grupo Desportivo e Recreativo "Os Moinhos de Paradela" e ainda de H.M. Motor, da Fabrica de Chocolate Avianense, ArrendaCasa Imobiliária, Life Finance, Cândido Bastos- Representante oficial Stihl, Pirâmide Contabilidade, Comprensa e Grabri.
Pode encontrar todas as informações e classificações aqui: Super SSV aqui: https://www.superssv.com/index.php/edicao-2024/01-barcelos
O Troféu Super SSV é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, e como apoio da Bluemotor, da Motévora, da Goldspeed, da Mundimat, da Mundilimpa, e ainda do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com