TROFÉU SUPER SSV (RE) COMEÇA DENTRO DE UM MÊS

PORTALEGRE ACOLHE A 26 DEJUNHO A PRIMEIRA PROVA DO TROFÉU SUPER SSV NO REGRESSO DEPOIS DA PANDEMIA

Há mais de um ano longe das pistas, o Troféu Super SSV tem já uma data e local previsto para o inicio da edição de 2021:  Dia 26 de Junho em Portalegre.    Quis o destino, que o Troféu Super SSV recomece precisamente com uma prova na pista onde em 2020 se realizou o último evento antes da paragem forçada causada pela pandemia.

A prova de 2020 ficou marcada por ter dado inicio a um novo ciclo na vida deste troféu, apresentando uma nova formula desportiva composta por sectores, que por sua vez são compostos por provas especiais de classificação.  Desta forma equilibrou-se a competição em termos desportivos, com cada concorrente a ter a oportunidade de realizar as suas passagens com a pista "limpa", incrementou-se a segurança ao reduzirem-se praticamente para zero as ultrapassagens e os riscos de várias viaturas seguirem em grupos, e aumentou-se a espetacularidade e atratividade as provas, permitindo ás equipas manterem-se mais tempo em pista.

Em 2021 será seguido o formato estreado em 2020, apenas com ligeiríssimas correções de pormenor, pois o principal intuito agora é mesmo regressar á competição, de forma segura e num formato em que os participantes se sintam á vontade.

O Troféu Super SSV Portalegre 2021 fará novamente parte do programa do Portalegre TT,  com a organização a cargo do Código D'Aventura, e contando uma vez mais com o apoio do Município de Portalegre.

A data agora anunciada deve ser considerada como PROVISÓRIA, pois a realização do evento está por um lado ligada à evolução da pandemia e á necessária avaliação de risco por parte das autoridades de saúde.  Por outro lado, como a data prevista é já no verão e dentro da época considerada como de risco de incêndio, também aqui as autoridades, nomeadamente a proteção civil poderá ter uma palavra a dizer.  Apesar de confiante nas medidas  de mitigação de riscos quer para um caso, quer para o outro que serão implementadas, é necessário que todos tenham presente esta possibilidade.

Luis Pirralho, diretor da X-Adventure, entidade promotora do Troféu X-Trophy disse que:

"A prova que realizámos em Portalegre em 2020 ficou marcada por uma alteração significativa na fórmula desportiva do nosso troféu foi bem acolhida pelos participantes e pelo público, e possibilitou ainda uma serie de situações novas que só vieram acrescentar valor à competição. Foi um passo que demos do qual tínhamos até algum receio, mas que em boa hora o demos.  Infelizmente, quando já estava  tudo pronto para uma segunda prova do ano em 2020 a Pandemia abateu-se em força e ficámos parados até agora.

Recomeçamos na mesma pista onde ficámos no ano passado e com uma enorme expectativa sobre o desenrolar desta prova, pois tem havido um frequente contacto de equipas e pilotos sobre as nossas provas. Por outro lado também a modalidade tem crescido a olhos vistos.

A partir de dia 5 já teremos mais informações, sobretudo sobre as inscrições e sobre como é que se irá desenrolar a prova.  Provavelmente também iremos ter já algo a dizer sobre as medidas de mitigação dos riscos de contagio  pelo vírus CoVid 19.   Uma vez que a prova se terá lugar no período considerado de risco de incêndio serão também tomadas medidas para reduzir esse mesmo risco, pelo que as equipas deverão já ir tomando isso em linha de conta."

 

O Troféu Super SSV Portalegre 2021 será terá lugar sob a égide da FMP - Federação Portuguesa de Motociclismo, promovido pela X-Adventure, organizado pelo Código D'Aventura com o apoio do Município de Portalegre.

Super SSV